Bem-vindo: 16 Jul 2018, 03:58

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 06 Ago 2017, 16:40 
Site Admin
Site Admin

Discussion about new website and this board

Hello everybody,

welcome to this new discussion forum about our favorite books. I am very happy that our website grows and continues in other language versions thanks to Angelique fans everywhere around the world. I am sorry, but you should know, that me as the founder and main admin of this website/discussion forum, I don't speak Portuguese. Thus, lets hope this is the first and last message in English on this forum. :)

I've heard, there are some troubles with the title of this webiste. ;) Although I really appreciate all comments concerning the title, I'd really like to stay with this title.

Firstly, this title ("Angélique: In the world of Sun King") is the official title of the angelique.cz website since 2006 and this new website angelique.international will be exact "copy" of the original Czech version translated into other languages. Simply said, the Czech version just extends into other language versions.

And secondly, the title is in my opinion more tnan exact, because the Sun King is the central figure of the 17th century, where our favorite Anglélique books take a place. Even in many scientific monographs you can find that the 17th century is labeled as the age of the Sun King. His great governement affected almost everything in the Europe as well as in the New World (of ocurse, especially in New France and New England).

Louis XIV is active character in few Anglélique books only, but he is mentioned about million times in each Angélique book, because Angélique & Co. can live wherever and their lives are still very very affected by Louis XIV, who is the "main character" of the book serie. As we know, he is not simply positive or negative character in the Angélique books, he is the character who just has to influenece everything! It's sad, but Anglélique and Joffrey don't live in their own world. I just mean that Angélique's 17th century, especially in western Europe and on the east coast of North America is the world of Sun King...

Happy discussing!

Jeanne

MensagemEnviado: 10 Ago 2017, 01:14 
Moderador
Moderador

Queridos leitores e leitoras de Angélica, sejam bem-vindos ao Fórum!
Sou a Valina, moderadora do site em português. Aqui, temos um espaço só nosso para debatermos tudo sobre esses livros maravilhosos, que nos encantam, divertem e emocionam!
Se vocês quiserem entrar em contato com a administradora do site, Jana Krátká (Jeanne), devem escrever sempre em inglês, OK?
Como ela não fala português, achei interessante traduzir para vocês a mensagem que ela escreveu para nós. Segue abaixo:

Olá, pessoal.
Bem-vindos a este novo fórum de discussão sobre nossos livros favoritos. Estou muito feliz pelo crescimento do nosso site e por sua continuação em versões em outros idiomas graças aos fãs de Angélica em todo o mundo. Desculpem-me, mas vocês devem saber, que eu, como fundadora e principal administradora deste site / fórum de discussão, não falo português. Assim, espero que esta seja a primeira e última mensagem em inglês neste fórum. :)
Ouvi dizer que há alguns problemas com o título deste website. ;) Embora eu sinceramente aprecie todos os comentários relativos a ele, eu realmente gostaria de ficar com este título.
Em primeiro lugar, este título ("Angélique: In The World of the Sun King/”Angélique: No Mundo do Rei Sol") é o título oficial do site angelique.cz desde 2006 e este novo site angelique.international será a "cópia" exata da versão tcheca original traduzida para outros idiomas. De modo simples, a versão tcheca apenas se estende para outras versões de outros idiomas.
E, em segundo lugar, penso que o título original é mais exato, porque o Rei Sol é a figura centr[/b]al do século XVII, onde os nossos livros favoritos ocupam um lugar. Mesmo em muitas monografias científicas, vocês podem constatar[/color] que o século XVII é rotulado como a Era do Rei Sol, pois seu grande e longo governo afetou quase tudo na Europa, bem como no Novo Mundo (especialmente na Nova França e na Nova Inglaterra).
Luís XIV é um personagem que aparece apenas em alguns livros da Angélica, mas ele é mencionado milhões de vezes em cada livro, porque Angélica e companhia podem viver onde for, mas suas vidas sempre são muito afetadas por Luís XIV, que é o "personagem principal" da série de livros. Como sabemos, ele não é simplesmente um personagem positivo ou negativo, mas sim o personagem que exerce influência sobre tudo e todos! É triste, mas Angélica e Joffrey não vivem em seu próprio mundo. Eu apenas quero dizer que o século XVII de Angélica, especialmente na Europa Ocidental e na costa leste da América do Norte, é o mundo do Rei Sol...
Feliz discussão!
Jeanne

Se vocês tiverem alguma pergunta sobre o Fórum, dúvidas ou sugestões, escrevam para mim por meio de seus próprios perfis enviando-me uma "mensagem particular".

Um grande abraço!

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas