Bem-vindo: 20 Jun 2018, 06:29

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Nov 2017, 21:41 
Moderador
Moderador

Como a série Angélica mudou a minha vida? Acima de tudo, eu me tornei uma pessoa mais culta e informada sobre a história do mundo em que vivo e sobre o fascinante século XVII. Conheci os segredos da nobreza francesa, do Absolutismo, das relações da corte, sempre tão ambíguas e fascinantes. Aprendi sobre política, com certeza! Aprendi muito sobre a colonização europeia na América do Norte, cujos detalhes até então eu desconhecia. Conheci a realidade e as origens das tribos indígenas norte-americanas e canadenses, que constituem uma verdadeira saga! Entendi muito sobre o poder da Igreja Católica, que cometeu tantos erros e tantos pecados ao longo de séculos... Na verdade, é impossível citar todos os detalhes porque a lista seria imensa... Tudo em Angélica é apaixonante! Eu já reli os livros várias vezes, tantas que perdi a conta. :D

Quanto à história de amor, que na verdade são várias, todas têm muito a nos ensinar. O amor de Angélica e Joffrey, tão forte, verdadeiro e impossível de ser esquecido. O amor do Rei Sol por ela, também impossível de ser esquecido. O amor de Angélica pela vida, sua coragem e determinação, que a fazem ir sempre em frente, mesmo nos piores momentos, me ajudou de verdade em várias situações complicadas que enfrentei na minha própria vida. Ela é um exemplo de mulher forte, independente, que sabe o que quer e aonde pode chegar. Além de ser linda, evidentemente! Quanto a Joffrey, oh... Um homem de verdade, em todos os sentidos. Sua sabedoria, cultura e carisma são apaixonantes. Igualmente sua recusa em se dobrar, em abaixar a cabeça para a ignorância, é admirável.

Se eu tivesse que ir morar em uma ilha deserta e tivesse que escolher quais livros levar, certamente levaria a série Angélica! E começaria a ler tudo de novo. ;)

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas